Pular para o conteúdo principal

Balde de pipoca vermelho e branco, bem recheado com pipoca e ao lado um tiquetes de cinema escrito "O trânsito e o valor da vida!"
Foto: Divulgação

BHTrans premia vencedores de concurso sobre trânsito

criado em - atualizado em

Amanhã, às 10h, a Gerência de Educação para a Mobilidade da BHTrans irá premiar os vencedores da 4ª edição do concurso de vídeos O trânsito e o valor da vida. Foram inscritos no concurso, estudantes do Ensino Médio que participaram do Programa “O Jovem e a Mobilidade”. O objetivo da premiação é incentivar jovens estudantes de Belo Horizonte a uma reflexão sobre o comportamento de cada um no trânsito, no contexto da cidade e da sua relação com a qualidade de vida, de modo a contribuir para a adoção de comportamentos e hábitos que tornem esse ambiente mais seguro, civilizado e humano, reduzindo assim o número de mortos e feridos. Os jovens produziram seus vídeos orientados por seus professores, que também são capacitados pela Gerência de Educação para desenvolverem projetos de educação para o trânsito. Foram analisados a pertinência ao tema, ineditismo, adequação da linguagem, relação com os conceitos de mobilidade, cidadania no trânsito, criatividade e originalidade, entre outros.

 

O evento contará com a participação dos dez finalistas e os três primeiros colocados receberão R$ 3 mil, R$ 2 mil e mil reais cada.

 

Maio Amarelo

 

A premiação faz parte da programação do movimento internacional Maio Amarelo. O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema acidentes de trânsito, estimulando a participação dos mais diversos segmentos da sociedade na conscientização para a redução dos índices de mortes e feridos no trânsito no país e no mundo. O tema da campanha deste ano, “Minha escolha faz a diferença”, é um alerta para que condutores e pedestres escolham posturas corretas no trânsito.