Pular para o conteúdo principal

Agente de trânsito da BHTrans dá orientações a motoristas em rua com sinalização.
Foto: Vander Brás/PBH

BHTrans participa de semanas de trânsito e mobilidade urbana

criado em - atualizado em

A BHTrans, em parceria com diversas instituições municipais, estaduais, federais e das áreas de saúde, educação, fiscalização e segurança pública além de empresas privadas, realiza, a partir de segunda-feira, dia 18 de setembro, as ações da Semana Nacional de Trânsito e da Semana da Mobilidade Urbana 2017. O objetivo desse trabalho conjunto é incentivar a reflexão e a adoção de comportamentos mais responsáveis no trânsito entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

 

A BHTrans e demais instituições irão realizar uma ampla programação de atividades até do dia 25 de setembro. Cada uma das ações será divulgada detalhadamente no dia anterior ao evento. Fiquem atentos ao portal e às redes sociais da BHTrans.

 

PROGRAMAÇÃO – 18 e 19 de setembro

 

Dia 18, segunda-feira

 

Dia Municipal do Agente de Trânsito

A BHTrans realiza uma campanha nas redes sociais (@OficialBHTRANS no Twitter e no Facebook) para celebrar e mostrar a importância dos agentes de trânsito no dia a dia da mobilidade em Belo Horizonte.
 

Dia 19, terça-feira

Seminário Trânsito Seguro Para Todos. A Escolha é Sua

Na Semana do trânsito, a BHTrans e a Globo Minas realizam um seminário sobre alternativas de mobilidade urbana, com o intuito de despertar a atenção para a cidadania e o compromisso de todos com o trânsito da cidade.

Local: Auditório CDL/BH – Av. João Pinheiro, 495 – Funcionários, a partir das 10 horas