Pular para o conteúdo principal

ENEM 2021
Foto: Arte PBH

BHTrans garante maior oferta de ônibus durante o Enem

criado em - atualizado em

Para o atendimento aos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2021, a BHTrans realizará operação de trânsito e transporte coletivo nos próximos dias 17 e 24 de janeiro.

Serão reforçados os quadros de horários de 102 linhas do transporte coletivo que atendem aos locais de prova. Serão 1.398 viagens extras nas faixas que antecedem a prova (9h30 às 12h30) e nas faixas após as provas (18h às 19h30).

Os candidatos podem consultar o quadro de horários da(s) sua(s) linha(s) na página da BHTrans, onde as informações estarão disponíveis a partir deste sábado, dia 16. Os candidatos podem ainda fazer a busca de qual(is) linha(s) devem usar para chegar ao local de prova e dos horários dos ônibus, nos aplicativos SIU Mobile e BHBus+. O Metrô também vai operar em horário especial no domingo, das 5h40 às 21h30, ininterruptamente. E das 10h às 13h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região dos locais de prova e nos corredores de acesso, para garantir a mobilidade dos estudantes. Nas instituições que recebem um grande número de candidatos, como as universidades e centros universitários, serão realizadas operações especiais de trânsito para priorizar a chegada dos candidatos, impedir fechamento de cruzamentos, auxiliar pedestres nas travessias e orientar motoristas sobre locais permitidos de estacionamento.

 

Cartão BHBUS

Com o Cartão BHBUS, você evita filas nas bilheterias das estações e economiza todos os dias: tem desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, você pega um segundo ônibus ou faz a integração com o metrô pagando, no máximo, a tarifa de R$ 4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia.

 

SIU Mobile

Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário saberá o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia. Com a nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. Acesse e baixe o aplicativo neste link.