Pular para o conteúdo principal

Operação de trânsito da BHTrans
Foto: Arte PBH

BHTrans faz operação especial para o evento Treinão Decathlon Etapa Axé

criado em - atualizado em

 

A BHTRANS informa que, em função do evento Treinão Decathlon Etapa Axé, promovido pela TBH Esportes, no domingo, dia 9, será realizada operação de trânsito e transporte no bairro União. O público estimado pelos organizadores é de 1,8 mil corredores. O local de concentração dos atletas será em frente ao Shopping Center Minas, na avenida Pastor Anselmo Silvestre. O término da interdição das vias está previsto para 12h30.

    

Os locais serão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, Guarda Municipal e PMMG irão operar o tráfego na região.  Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

 

 

Percurso da Corrida de 5 km

Largada em Frente ao Center Minas, avenida Pastor Anselmo Silvestre, segue no sentido da avenida José Cândido da Silveira até antes da esquina com a avenida Contagem, onde retorna e volta pela mesma pista até o ponto de chegada em frente ao Center Minas.

 

 

Percurso da Corrida de 10 km

Idêntico ao percurso de 5 km descrito acima, porém percorrido duas vezes.

 

 

Medidas Operacionais

Dia 8 (Sábado)

7h – Início da montagem as estruturas na Arena do evento.

 

Dia 9 (Domingo)

4h – Início da instalação da sinalização provisória na região do evento.
5h – Coneamento da faixa de rolamento no percurso do evento
7h – Início da concentração dos atletas.
8h – Largada da Corrida de 5 km e 10 km.
10h – Término do evento.
12h30 – Fim da interdição do percurso e retirada da sinalização.

 

  • Haverá vias com bloqueio de trânsito. Nos pontos críticos haverá a presença de agentes de trânsito. Os outros pontos de interseções deverão ser ocupados por monitores da organização do evento.
     
  • Os atletas largarão em frente ao Shopping Center Minas às 8h, percorrendo o trajeto pela pista sentido Center Minas/Sta. Inês, que será totalmente interditada ao trânsito de veículos, sendo reservada exclusivamente para o percurso da corrida, da largada até antes da esquina com a avenida Contagem.
     
  • Durante todo o evento, o trânsito na avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1.495, em frente ao Center Minas, será interditado, pois será o local de concentração de atletas. Os veículos serão desviados na subida antes de ter acesso ao Center Minas.
     
  • No percurso da corrida, os corredores estarão sempre na mão de direção com batedor da PMMG e/ou da organização à frente. Nos pontos onde houver presença de agente (fiscal ou policial) a sua função deverá ser de orientação sobre o trânsito durante a realização do evento, sempre objetivando a segurança de todos. Os monitores da organização do evento deverão orientar principalmente os corredores, mas também aqueles que assistem e prestigiam o evento, e na medida do possível, orientar os motoristas.