Pular para o conteúdo principal

Dois agentes da BHTrans em avenida na Praça da Liberdade. Ao fundo há prédios e árvores

BHTrans faz operação de trânsito no entorno da Praça da Liberdade

criado em - atualizado em

 

A BHTrans informa que, em função do grande número de pessoas que visitam a Iluminação de Natal, na Praça da Liberdade, a partir de quinta-feira, dia 6/12, serão realizadas intervenções noturnas no trânsito na região. As intervenções serão realizadas, sempre das 19 horas às 24 horas, no período de 6 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019.
 

Os locais serão sinalizados com faixas de pano para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

 

INTERDIÇÕES

 

mapa da praça da liberdade

 

mapa gráfico da praça da liberdade

 

Dia 6/12/2018, quinta-feira, dia da inauguração:

 

Das 19h às 24h

- Alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Brasil.

- Avenida Brasil com rua Sergipe e avenida Bias Fortes com rua da Bahia, em frente ao Palácio da Liberdade nos dois sentidos de circulação.

 

Das 20h às 24h

- Alameda da Segurança entre avenida Brasil e a rua Gonçalves Dias.

 

A solenidade de inauguração ocorrerá das 19h30 às 20h30.

 

Do dia 6/12/2018 ao dia 6/1/2019:

 

Das 19h às 24h, todos os dias

- Interdição da alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Brasil.

 

Das 20h às 24h, de quarta a domingo

- Interdição da alameda da Segurança, entre avenida Brasil e rua Gonçalves Dias.


 

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

 

Para garantir a segurança e a mobilidade de todos, algumas vias no entorno da Praça da Liberdade terão reservas de área (proibições de estacionamento). Essa é uma medida importante para garantir a fluidez do trânsito e possibilitar que todos transitem na região.

 

DESVIOS DE TRÂNSITO

 

Sentido Centro/Savassi (todos os dias, das 19h às 24h): ..., Av. Cristóvão Colombo, Av. Brasil, Rua Claudio Manoel, Rua Alagoas, Rua Gonçalves Dias..., ...

 

Sentido Savassi/Centro (de quarta a domingo, das 20h às 24h): ..., avenida Cristóvão Colombo, rua Alagoas, rua Gonçalves Dias, avenida João Pinheiro...

 

TRANSPORTE COLETIVO

Com as interdições, 20 linhas do transporte coletivo terão os itinerários alterados. Os pontos de embarque e desembarque da Praça da Liberdade e da avenida Cristóvão Colombo em frente aos números 480 e 666 serão desativados. Os usuários deverão utilizar os pontos existentes ao longo do desvio.