Pular para o conteúdo principal

BHTrans alerta motociclistas sobre "ponto cego" na semana nacional de trânsito

criado em - atualizado em

Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito 2022, a Prefeitura de Belo Horizonte lança, nesta semana, dois vídeos educativos para motociclistas e motoristas do transporte coletivo alertando sobre o Ponto Cego, uma área localizada na lateral dos ônibus sem visibilidade para o condutor dos ônibus. O primeiro deles será publicado nesta terça-feira (20) e o segundo na sexta-feira (23). Trata-se de mais uma ação da PBH voltada à segurança dos motoristas, buscando uma reflexão à importância na adoção de comportamentos mais responsáveis no trânsito.

 

Os vídeos serão divulgados nas redes sociais da BHTRANS (www.youtube.com/oficialbhtrans, Facebook, Instagram, Twitter OficialBHTRANS.

 

Nesta quarta-feira (21) e sexta-feira (23), a BHTRANS vai realizar blitze educativas para alertar os motociclistas sobre o Ponto Cego. Durante as ações também serão distribuídos materiais educativos sobre o tema. Desde dezembro de 2019, os ônibus da capital contam com adesivos afixados na lateral alertando sobre o perigo de circular nesta área.

 

Durante a Semana Nacional do Trânsito, o material educativo também será distribuído nas empresas que operam o transporte coletivo municipal para que seja divulgado aos motoristas de ônibus.

 

Os motociclistas, juntamente com os pedestres, são as principais vítimas no trânsito. Em 2021, foram registrados 7.859 acidentes com motocicletas em Belo Horizonte. Por isso a importância da conscientização.

 

“É importante ressaltar que toda vida vale, e o fato do número de acidentes com motociclistas ser alto, seja por inexperiência ou por imprudência, exige de nós uma atenção redobrada e essa é mais uma ação em busca da redução desse número”, explica Maria Augusta Gatti de Vasconcellos, gerente de Educação para a Mobilidade da BHTrans”.

 

- Blitz Educativa para motociclistas: Ponto cego nos ônibus

 

Quarta (21)

Horário: 9h às 11h e 14h às 16h

Local: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro (Em frente ao Palácio das Artes)

 

Sexta (23)

Horário: 9h às 11h

Local: Av. Getúlio Vargas, 1.465 – Funcionários.