Pular para o conteúdo principal

BH tem saldo positivo de mais de 6 mil empregos em fevereiro, segundo Caged
Rodrigo Clemente/PBH

BH tem saldo positivo de mais de 6 mil empregos em fevereiro, segundo Caged

criado em - atualizado em

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou os dados de fevereiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e os números revelam um cenário promissor para a capital mineira. Belo Horizonte apresentou um saldo positivo de 6.124 novos postos de trabalho, demonstrando um avanço significativo na geração de empregos formais.

Os dados revelam que o setor de serviços desponta como protagonista, com a abertura de 5.384 novas contratações. Em segundo lugar, está a construção civil, que registrou a criação de 974 vagas, seguida pelo comércio, com 107 novas contratações.

O investimento em setores estratégicos como serviços e construção civil, através de programas como o “Centro de Todo Mundo”, aliado a medidas de incentivo ao empreendedorismo e à qualificação profissional, têm sido fundamentais para impulsionar o mercado de trabalho na cidade e garantir oportunidades de emprego para a população.

Diante desse panorama positivo, a expectativa é de que Belo Horizonte continue trilhando o caminho do crescimento econômico e da geração de empregos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana.