Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

BH sobe em ranking de transparência de compras emergenciais na pandemia

30/06/2020 | 11:58 | atualizado em 03/07/2020 | 19:46

A Transparência Internacional divulgou novo ranking de transparência de compras emergenciais nesta segunda-feira, 29. A Prefeitura de Belo Horizonte avançou 40 pontos e passou para nível “ótimo” de transparência. A capital mineira totalizou 87 pontos e saltou da 12ª para a 5ª colocação entre as capitais do país. 

 

A Controladoria-Geral do Município (CTGM) tem trabalhado arduamente para aprimorar a transparência. A página que disponibiliza as informações referentes às contratações emergenciais é monitorada e atualizada diariamente pela CTGM e conta o com o auxílio permanente das demais secretarias.

 

Segundo o Controlador-Geral do Município, Leonardo Ferraz, “este grande salto obtido pelo município de BH, seja no ranking em si (sete posições), seja no conceito (de regular para ótimo), seja na nota (40+) é fruto de um trabalho constante da equipe da CTGM em conjunto com outras unidades da administração municipal como a Prodabel, a SMPOG e a Comunicação. O resultado, na verdade, reflete o compromisso da gestão municipal de sempre buscar o aperfeiçoamento dos instrumentos colocados à disposição da sociedade, em especial relacionados à transparência dos atos do poder público, tanto sob o viés quantitativo como qualitativo”.

 


Critérios

O Ranking Transparência Internacional/Brasil avalia mensalmente as capitais e os estados, coletando informações nos sites oficiais e nas redes sociais dos governos relativas às aquisições de bens e serviços emergenciais para combater a Covid-19.

 

A Transparência Internacional é uma organização não-governamental destinada ao combate à corrupção e atua para promover a conscientização e a participação do cidadão para o controle social da corrupção. 

 

Acesse o Ranking de Transparência no Combate à Covid
 

 

 


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Prefeitura define diretrizes para contratação de leitos em hospitais privados

O processo de adesão será por meio de chamada pública para seleção simplificada, destinada a hospitais que preencham os critérios definidos.

02/07/2020 | 19:12
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Prefeitura garante serviços de limpeza durante a pandemia

Varrição, coleta de resíduos comuns e orgânicos, capina, lavação, combate a deposições clandestinas de lixo, são exemplos dessas atividades.

01/07/2020 | 16:49