Pular para o conteúdo principal

Dois atendentes no BH Resolve, em frente aos seus respectivos computadores, preparados para cadastrar as pessoas que têm direito ao kit gratuito.
Foto: Divulgação/PBH

BH Resolve faz cadastro para retirada de kit para TV digital

criado em - atualizado em

O desligamento do sinal da TV analógica em Belo Horizonte está previsto para o dia 8 de novembro e os usuários que necessitam de adaptações nos aparelhos analógicos para recepção do sinal digital devem se preparar para as mudanças. Para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, kits gratuitos (antena e conversor) serão distribuídos para permitir o funcionamento do novo sinal em equipamentos mais antigos.
 

Para auxiliar no processo na capital, a Prefeitura de Belo Horizonte será parceira do Seja Digital - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV - responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Além de oferecer pontos de apoio do Seja Digital nas sedes das regionais, para esclarecimentos e informações, o Município também disponibilizou guichês de atendimento no BH Resolve (Rua dos Caetés, 342 – Centro). No local, os beneficiários de programas sociais já podem  fazer um cadastramento prévio, necessário para retirada dos kits. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h,  e não é necessário fazer agendamento.

 

Seja Digital

A Seja Digital foi criada por determinação da Anatel e tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social, além de promover a distribuição de kits gratuitos para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.
 

A lista de beneficiários (CAD Único) é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social à Seja Digital, buscando promover a informação ao público, por meio de cartas e campanhas de comunicação, para que possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.
 

Para saber se sua família tem direito a um kit gratuito, ou mais informações, acesse http://www.sejadigital.com.br/