Pular para o conteúdo principal

BH recebe Selo Ouro Connected Smart Cities 2023 pelo segundo ano consecutivo
Foto: Divulgação

BH recebe Selo Ouro Connected Smart Cities 2023 pelo segundo ano consecutivo

criado em - atualizado em

Pelo segundo ano consecutivo, Belo Horizonte é agraciada com o Selo Ouro durante o evento nacional Connected Smart Cities & Mobility (CSCM). O resultado e a entrega aconteceram nesta terça-feira (5), em São Paulo, na abertura do segundo dia do evento.       

O selo é uma ferramenta que incentiva o desenvolvimento e o reconhecimento de boas práticas em cidades inteligentes do Brasil. As ações avaliadas seguem seis critérios: Planejamento da Cidade, Governança, Ecossistema de Inovação, Planejamento de Infraestrutura e Serviços de TIC, Maturidade para Parcerias e, por último, a Evolução no Ranking Connected Smart Cities, identificando o reflexo de boas práticas nos indicadores da cidade.

Belo Horizonte conquistou o Selo Ouro, numa premiação que agraciou também outros municípios com os níveis prata, bronze e aspiracional. O diretor-presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte, representou o prefeito na entrega do selo.

“A prefeitura de Belo Horizonte recebe no selo ouro, mantendo a mesma colocação do ano passado e que coroa o nível de maturidade em diversas dimensões das cidades inteligentes. Este reconhecimento vem somar o quarto lugar nacional e o segundo na região sudeste, para além do destaque nos eixos como Tecnologia, Saúde, Meio Ambiente e outros que representam o que a cidade anda fazendo para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Jean, ao receber a premiação.