Pular para o conteúdo principal

Homem atende cidadão em estande de Belo Horizonte.
Foto: Divulgação PBH

BH leva experiências de sucesso no turismo para o Festival das Cataratas

14/06/2019 | 16:44 | atualizado em 14/06/2019 | 16:44

Cerca de oito mil pessoas devem passar pelo Festival das Cataratas e Fórum Internacional do Turismo, que está acontecendo entre os dias 12 e 14 deste mês em Foz do Iguaçu (SC). A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, está presente no evento, que é considerado um dos maiores do setor no país. O destaque do estande da capital mineira é o Conjunto Moderno da Pampulha, patrimônio histórico da humanidade, título outorgado pela Unesco.

 

Além da promoção de Belo Horizonte, a Belotur irá apresentar duas experiências de sucesso no turismo para o público, formado por agentes de viagem, operadores de turismo, profissionais da hotelaria, pesquisadores e estudantes: uma delas é o P4Tree, tecnologia aplicada no Carnaval que, em parceria com a UFMG, permitiu coletar fósforo da urina de foliões para ser usado como adubo; a outra é o projeto ‘Promoção começa em casa’, que propicia experiências reais de destinos turísticos de Belo Horizonte, por meio de visitas guiadas, para os servidores da própria Belotur.

 

Outra novidade apresentada pela Belotur é o tour virtual do Conjunto Moderno da Pampulha, um mapeamento tridimensional que permite a visitação interativa dos espaços com alto grau de imersão e realismo. As imagens foram captadas por drones e são geradas pela junção do modelo 3D, em 360°. Para vê-las, os visitantes usam óculos no formato conhecido como cardboard, distribuído no estande de Belo Horizonte. O objetivo é despertar o interesse de turistas e profissionais da área na formatação de pacotes e passeios para a capital mineira, com destaque para os equipamentos turísticos da Pampulha.

 

“A Belotur alia assim, tradição e modernidade, fazendo a junção de novos formatos criativos, tecnológicos e inovadores na forma de se promover o destino Belo Horizonte e seus produtos”, afirma o diretor de Políticas de Turismo e Inovação da Belotur, Marcos Boffa.

 

Completando a programação da divulgação de Belo Horizonte, a Belotur promoverá uma capacitação para os participantes do evento, por meio de uma apresentação do posicionamento “Belo Horizonte Surpreendente”. Na capacitação, a capital mineira é apresentada aos principais formatadores de pacotes e passeios do Brasil, influenciadores digitais, imprensa, operadores e agentes com o objetivo de levar a oferta turística disponível para moradores e visitantes.