Pular para o conteúdo principal

Duas crianças brincam de escorregador e outros suas observam, todas elas estão acompanhadas por um adulto. Foto ilustrativa, de edições anteriores.
Foto: Magi Mapa/PBH

BH em Férias oferece atividades esportivas e de lazer em janeiro

criado em - atualizado em
Estão abertas, até o dia 24 de janeiro, as inscrições para o BH em Férias. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, de 28 a 31 de janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Cidadãos de todas as idades podem participar das atividades, basta procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência das 8h às 17h.

O BH em Férias busca incentivar a convivência familiar, fortalecer os vínculos comunitários e promover momentos lúdicos entre os usuários dos serviços da política municipal de Assistência Social em equipamentos de cultura, lazer e esportes da cidade. Além da entrada gratuita nos espaços, a Prefeitura oferece transporte gratuito, com saída e retorno para o CRAS mais próximo da moradia do participante.

Em sua última edição, cerca de 3,5 mil pessoas de todas as idades participaram de mais de 100 atividades, entre elas sessões de cinema, colônias de férias nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), passeios em parques e museus, visitas ao zoológico e ao aquário, além de assistirem a uma partida de futebol no Estádio Independência.

Subsecretário de Assistência Social, José Crus destaca que o BH em Férias atua no campo da proteção social contribuindo para o fortalecimento de vínculos familiares. “Todos os membros da família podem participar do Programa, que oferece gratuitamente transporte, alimentação e acesso aos locais onde são realizados os passeios”, afirma o subsecretário.
 


Trabalho conjunto na promoção de integração social

A realização do Programa BH em Férias é resultado do trabalho intersetorial que envolve diversos órgãos da administração municipal. Além da  Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, as secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, a Fundação de Parques e Zoobotânica, outros parceiros institucionais participam da construção e realização do Programa.