Pular para o conteúdo principal

BH em Férias leva famílias referenciadas nos CRAS da cidade a espaços culturais
Foto: Débora Silva/ PBH

BH em Férias leva famílias referenciadas nos CRAS da cidade a espaços culturais

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza nesta semana mais uma edição do Programa BH em Férias, voltado para famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Entre terça (24) e sexta-feira (27), serão disponibilizados 84 ônibus partindo de todos os territórios regionais, para viabilizar o acesso das famílias a espaços da cidade como o Zoológico, parques, cinemas e museus. A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas participem das atividades ao longo dos quatro dias.

 

O intuito do programa é proporcionar às comunidades, durante o período das férias escolares, atividades de lazer que incentivem vivências culturais em jogos e brincadeiras, esportes e artes. As inscrições para o BH em Férias aconteceram nos próprios CRAS e as famílias puderam indicar as preferências diante dos passeios disponíveis.

 

Desde 2006, ano de início das atividades, o BH em Férias tem feito parte da agenda das famílias residentes nos territórios atendidos pelos CRAS e contribuído para o fortalecimento dos vínculos, além do acesso aos equipamentos públicos, tais como parques, museus, praças e cinemas, patrimônio dos belo-horizontinos. As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.