Pular para o conteúdo principal

A noite em Belo Horizonte vista do Parque do Rola Moça. Muitas luzes acesas.
Foto: Lucas Vieira

BH é eleita a 4ª cidade mais inteligente e conectada do país

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte receberá, amanhã, dia 21, prêmio pelo papel de destaque entre as cidades mais conectadas e inteligentes do Brasil. O evento de entrega do prêmio será realizado na cidade de São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569, Consolação), das 9h às 19h.

De acordo com o levantamento “Connected Smart Cities”, – elaborado pela “Urban Systems” e divulgado pela revista Exame –, em 2017, a capital mineira subiu uma posição no ranking geral, chegando ao quarto lugar, atrás apenas de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, isto na comparação com o ano passado.

O presidente da Prodabel, Leandro Garcia e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Bruno Miranda farão uma exposição, durante o evento, sobre as propostas da Prefeitura de Belo Horizonte para fazer da cidade um local cada vez mais conectado e inteligente.  

 

Connected Smart Cities

 

A plataforma “Connected Smart Cities” é um projeto que envolve empresas, entidades e governos e tem por missão encontrar o “DNA de inovação” para cidades mais inteligentes e conectadas. O estudo avalia a integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança, em mais de 500 cidades brasileiras, usando 70 indicadores. O ranking foi desenvolvido com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil, sendo dividido em quatro resultados: geral, por eixo temático, por região e por faixa populacional.