Pular para o conteúdo principal

Duas crianças brincam, no chão, acompanhadas por responsável; foto ilustrativa do BH é da Gente da avenida Silva Lobo.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente terá programação em três locais a partir de domingo, dia 25/11

criado em - atualizado em

Programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente passa a acontecer em três locais distintos simultaneamente, a partir deste domingo, dia 25/11, quando será oferecido também na avenida Guarapari (Pampulha). O BH é da Gente foi implantado em 19 de março de 2017, na Savassi. Já o início das atividades na avenida Silva Lobo, na região Oeste, foi em 8 de abril de 2018.

 

A nova alternativa de lazer agora será na Pampulha e haverá atrações das 9h às 13h, como show musical da Banda Nêga e espaço para recreação com brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de totó e oficina de pintura de rosto.

 

Na Savassi, a programação tem aula de dança com ritmos variados para toda a família, oferecida das 10h30 às 11h30 por professores da academia UniBH Fit.  Além disso, as crianças poderão se divertir das 9h às 12h30 no espaço para recreação.

 

Já o BH é da Gente - Silva Lobo vai oferecer recreação para o público infantil, também com brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de totó e oficina de pintura de rosto, além de espaço destinado às práticas de brincadeiras tradicionais como peteca, corda, badminton e jogo da amarelinha.

 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi, na avenida Silva Lobo (região Oeste) e, agora, na Pampulha.

 

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Transporte e Trânsito

A BHTrans informa que, em função do evento BH é da Gente, que será realizado aos domingos na avenida Guarapari, entre avenida Portugal e rua Deputado Salim Nacur, neste sentido, será feita operação de trânsito e transporte, das 7h às 14h.

 

Os locais serão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, PMMG, e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região.  Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

 

Desvios de trânsito

Sentido Centro / Bairro: … avenida Portugal, rua dos Expedicionários, rua Deputado Salim Nacur, avenida Guarapari...

Sentido Bairro / Centro: … avenida Guarapari, rua Deputado Salim Nacur, rua Expedicionários, avenida Portugal...

Sentido Rua das Canárias / Santa Mônica: … rua das Canárias, rua Levindo Ignácio Ribeiro, rua Cel. Emílio Martins, avenida Guarapari...

 

Transporte Coletivo

As linhas 643 (Estação Pampulha/ Copacabana Via Monte Carmelo) e S55 (Santa Mônica/ Minas Shopping) irão utilizar os desvios de trânsito já citados acima.
 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

 

- BH é da Gente – Silva Lobo, das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

- BH é da Gente – Pampulha, das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

Mapa da operação de trânsito da avenida Guarapari

Mapa da operação de trânsito da avenida Guarapari