Pular para o conteúdo principal

Duas crianças brincam com jogos diversos, no chão, acompanhadas por adulto.
Foto: Divulgação PBH

BH é da Gente tem yoga e atividades para crianças no domingo, dia 27/1

criado em - atualizado em
O grupo Yoga no Asfalto é uma das atrações do BH é da Gente na Savassi, neste domingo, dia 27. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente é um programa que acontece na Savassi, avenida Silva Lobo e Pampulha, aos domingos. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.
 
Das 9h às 10h15, o Yoga no Asfalto fará uma prática coletiva aberta à população. A atividade tem o intuito de promover o relaxamento e a redução do estresse gerado pela correria do dia a dia. É recomendável que cada um compareça com tapete, toalha ou canga para a prática.
 
Ainda na Savassi, das 9h às 13h, haverá ações da campanha Janeiro Dourado, uma atividade da Associação Mineira de Medicina do Exercício e do Esporte que visa à conscientização do público sobre a importância da atividade física.
 
O público da Savassi poderá conferir, das 10h30 ao meio-dia, a apresentação musical do cantor Gabriel Oliver Music, com repertório composto por músicas de rock e MPB, além de usufruir de espaço para a prática de tênis de mesa, escalada, peteca, xadrez, damas, futebol de prego e cama elástica (9h às 13h).
 
Já os outros dois espaços do BH é da Gente (avenida Silva Lobo e Pampulha) vão ofertar oficina recreativa para o público infantil, com camas elásticas, brinquedos infláveis, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto.
 
 

Serviço

BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. 
 
BH é da Gente – Avenida Silva Lobo, das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada. 
 
BH é da Gente – Pampulha, das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.