Pular para o conteúdo principal

Moradores participam de edição do BH é da Gente
Foto: Arquivo Pessoal

BH é da Gente terá circo ambiental, oficinas esportivas de pickleball e basquete

criado em - atualizado em

Oficinas abertas de basquete e pickleball estarão disponíveis, neste domingo, dia 10, na Savassi, para o público do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As atividades do programa são realizadas de 9h às 13h, em vias públicas de quatro regiões da  capital.

Na unidade Savassi, além das oficinas esportivas, serão realizadas ações de Yoga no asfalto, práticas circenses, experimentações musicais e circo ambiental.

De 9h às 12 h, as aulas de pickleball serão ofertadas para pessoas de todas as idades. Trata- se de um esporte de raquete que mistura elementos do tênis, do badminton e do tênis de mesa. De 9h às 11h, as alunas e as atletas do basquete feminino do Esporte Clube Ginástico farão um treino aberto e uma partida recreativa com a participação do público. 

Em duas tendas, a Sociedade Brasileira de Defesa Ambiental irá instalar o Circo Ambiental. De 9h às 13h, o público poderá apreciar a maquete sobre ciclo das águas e exposição de equipamentos tecnológicos que ajudam no monitoramento e preservação ambiental, como os drones. Também no local será realizada a oficina de construção de planadores de brinquedo com material reciclado. 

Ainda na Savassi, das 9h às 10h30, haverá espaço para as aulas do grupo Yoga no Asfalto. A aula é aberta e a participação livre. 

Demais unidades 

Na avenida Silva Lobo (Oeste), a oficina Esportiva terá  bolas, petecas, mini traves de futebol, mesas de ping-pong e postes com rede de vôlei e o brinquedo inflável futebolão. 

Na avenida Guarapari(Pampulha), as atividades recreativas  vários equipamentos  de  eventos de rua de lazer como cama elástica, brinquedos infláveis e piscina  de bolinhas. 

O BH é da Gente - Araribá (Noroeste) terá área para vivência de brincadeiras antigas, atividades de trabalhos manuais e equipamentos de recreação, como cama elástica. 

Serviço 

BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), de 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul. 

BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), de 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e rua das Canárias, no bairro Santa Amélia. 

BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), de 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro. 

BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.