Pular para o conteúdo principal

Duas crianças brincam de perna de pau sobre tapete colorido, a céu aberto, enquanto adultos observam, durante o dia.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente tem show de MPB, aula de ioga e oficina de circo no domingo

24/10/2019 | 20:37 | atualizado em 28/10/2019 | 10:23

Uma aula de ioga para começar o dia na base do relaxamento é a primeira atração neste domingo, dia 27, do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Às 8h30, no BH é da Gente – Savassi, o grupo Yoga no Asfalto fará uma prática coletiva aberta à população, com o intuito de diminuir o estresse e a correria do dia a dia. Cada um deve comparecer com o próprio tapete, toalha ou canga para maior conforto durante a atividade.

 

Ainda na Savassi, haverá espaço para a criançada e a família se divertirem com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura facial, corda, arcos, amarelinha e peteca. 

 

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, em uma ação da Secretaria Municipal de Cultura, o Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira vai oferecer uma apresentação musical de MPB, com Douglas Saraiva (voz) e Américo Scarpeli (violão). Crianças e família na rua Araribá poderão se entreter com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e pintura facial.

 

No BH é da Gente – Pampulha, as opções de lazer serão futebol, voleibol, badminton, voleibol, basquete, pingue-pongue, totó, peteca, corda e amarelinha. Já o BH é da Gente - Silva Lobo terá oficina de circo (malabarismo, acrobacias e equilíbrio), cama elástica, piscina de bolinhas, pintura de rosto, corda, amarelinha e peteca.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro. 

 

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.