Pular para o conteúdo principal

Mulher empurra cadeira de rodas com criança; ao lado, atrás, casal passeia em avenida; à esquerda, balão inflável com os dizeres: "BH é da Gente".
Foto: Divulgação PBH

BH é da Gente tem recreações e Papai Noel no domingo, dia 8/12

05/12/2019 | 17:42 | atualizado em 08/12/2019 | 16:54

As crianças poderão curtir o Papai Noel, neste domingo, dia 8, no BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Nas unidades Silva Lobo (das 9h às 10h30) e Savassi (das 11h às 12h30), o Papai Noel receberá a criançada para tirar fotos e receber cartinhas. Ainda nesses locais, o público poderá se entreter nos equipamentos para jogos de futebol, pingue-pongue, voleibol, badminton, totó e basquete. Outra opção recreativa são os brinquedos e equipamentos de ruas de lazer (Savassi).

 

No BH é da Gente – Araribá haverá espaços para prática de artes circenses (malabarismo, acrobacias e equilíbrio), dança de salão e oficina de slime com atividades de produção de brinquedos com massa gelatinosa.

 

A atividade do BH é da Gente – Guarapari não serão realizadas neste domingo em função da realização, na região, da Volta Internacional da Pampulha, que trará impacto no sistema de trânsito e transporte público. A programação será retomada no dia 15.

 

 

BH é da Gente

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.  

   
BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.


BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.        

 

BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.