Pular para o conteúdo principal

Dois adultos caminham à frente de brinquedos infantis, com outros cinco adultos ao redor e homem com bebê no colo, durante o dia.
Foto: Marcelo Machado/PBH

BH é da Gente tem programação variada para as crianças no domingo, dia 12/5

09/05/2019 | 19:50 | atualizado em 13/05/2019 | 09:00

Com oficinas recreativa, esportiva, circense e de brinquedos, o BH é da Gente deste domingo, dia 12 de maio, tem ampla oferta de atrações para o público infantil na Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

 

Na Savassi, das 9h às 13h, haverá espaço para recreação com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto, além de brincadeiras tradicionais (pula-corda, bambolês e amarelinha), jogos de tabuleiro (dama e xadrez), badminton e peteca.

 

Prática de atividades esportivas como tênis de mesa, peteca, badminton e minibasquete serão as opções na avenida Silva Lobo, além de espaço para as brincadeiras tradicionais (amarelinha e pula-corda).

 

Na avenida Guarapari, a atração é uma oficina de circo que possibilita a vivência de técnicas como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Também haverá espaço para as brincadeiras tradicionais.

 

O público do BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, poderá se divertir com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas, oficina de pintura de rosto, pula-corda, bambolês, amarelinha, brincadeiras cantadas e de roda, além de jogos de tabuleiro (dama e xadrez).

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

 

Serviço

• BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

• BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

• BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

• BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.


Últimas Notícias

Pátio de veículos da BHTrans, com mais de 20 veículos, durante o dia. BHTrans realiza, nos dias 2 e 3 de outubro, leilão de veículos apreendidos 

O edital e a lista de veículos do leilão foram publicados no último sábado, dia 13/9, no Diário Oficial do Município.

17/09/2019 | 00:10
Rua semi-interditada com sinalização da BHTrans e um cartaz com os dizeres: "30 km. Área com redução de velocidade". Prefeitura leva projeto Zona 30 ao bairro Confisco esta semana

O bairro Confisco recebe, a partir desta semana, o projeto Zona 30, que limita a velocidade para veículo em vias locais, a 30km/h.

16/09/2019 | 19:19