Pular para o conteúdo principal

 BH é da Gente tem programação alterada em função de concurso público
Foto: Divulgação/PBH

BH é da Gente tem programação alterada em função de concurso público

criado em - atualizado em

O BH é da Gente será realizado em apenas duas das quatro unidades neste domingo, dia 13, em decorrência da realização de concurso público estadual. Os núcleos Araribá (Noroeste) e avenida Guarapari (Pampulha) estarão normalmente em operação com as atividades de lazer para a população. Já as atividades na Savassi (Centro-Sul) e avenida Silva Lobo (Oeste) estão suspensas.

O objetivo da medida é assegurar que as vias de acesso aos locais de prova estejam liberadas para facilitar o fluxo de veículos e uma maior tranquilidade dos candidatos no trânsito. 

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente terá a programação normalizada nas quatro unidades no próximo domingo, dia 20. 

Neste domingo, o núcleo Pampulha vai ofertar oficina esportiva das 9h às 13h, com equipamentos de peteca, futebol, pingue-pongue e vôlei. Outra atração será a apresentação musical de Deivid Resende, das 11h às 13h, com repertório popular. 

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes (Noroeste), o público terá à disposição, das 9h às 13h,  espaço para vivência de brincadeiras antigas, atividades de trabalhos manuais e equipamentos de recreação como cama elástica e piscina de bolinhas. 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). Desde a sua criação, o programa já reuniu mais de 150 mil pessoas nos quatro pontos em que funciona. 

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

Serviço

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua das Canárias, no bairro Santa Amélia.
- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.