Pular para o conteúdo principal

Homem fantasiado de tatu interage com duas mulheres e duas crianças, durante o dia.
Foto: Marcelo Machado/PBH

BH é da Gente tem playground, atrações para as crianças e oficina de dança

criado em - atualizado em

De cantinho infantil, entrega de playground e circuito de bike a malabarismo, bolero e forró. O domingo, dia 13 de outubro, será de atrações para todas as idades no BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, o novo playground instalado pela Prefeitura é um motivo a mais para ainda festejar o Dia das Crianças. Os equipamentos fixos no local são escorregador, balanço, gaiola labirinto e balanço para cadeirante. As crianças poderão se divertir também com cama elástica, piscina de bolinhas e pintura de rosto. Também haverá oficina de circo, com o ensino de técnicas de malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Em uma ação da Secretaria Municipal de Educação, das 9h ao meio-dia, será oferecida no local uma oficina de dança de salão, com movimentos básicos de ritmos como bolero, forró e samba.

 

No BH é da Gente – Savassi, a criançada terá um circuito de bike à disposição, com empréstimo de bicicletas infantis e montagem de uma pista demarcada por cones. Também haverá espaço para futebol, voleibol, badminton e basquete, além de mesa de totó, pingue-pongue e cantinho infantil para as crianças colorirem e desenharem.

 

O BH é da Gente – Pampulha vai ofertar duas oficinas: de origami, na qual será ensinado o pássaro Tsurú, e a de dança circular, uma expressão artística que estimula a celebração e a união entre as pessoas. Bambolê, amarelinha e corda serão outras opções de entretenimento para o público da Pampulha, além de jogos de tabuleiro, brincadeiras antigas, cantadas e de roda.

 

Já o BH é da Gente – Silva Lobo vai ofertar espaço com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha, oficina de pintura de rosto, corda, amarelinha e peteca para as famílias brincarem.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

  • BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.  

   

  • BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia. 

 

  • BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.  

     

  • BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.