Pular para o conteúdo principal

 BH é da Gente tem oficinas esportiva, de circo e brincadeiras neste domingo
Foto: Marcelo Machado

BH é da Gente tem oficinas esportiva, de circo e brincadeiras neste domingo

criado em - atualizado em

O BH é da Gente vai trazer uma série de oficinas recreativas e esportivas nos quatro núcleos do programa – Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste) neste domingo, dia 3. Desenvolvido e realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos em quatro regiões da cidade. 

Na Savassi, de 10h às 12h, será realizada uma oficina de tênis de mesa paralímpico. Os atletas da equipe de tênis de mesa da Associação Paradesportiva de Belo Horizonte (APEBH) estarão no local para a demonstração da modalidade e realização de uma aula aberta. De 9h às 13h haverá também uma oficina esportiva com equipamentos como bolas, petecas, minitraves de futebol, postes com rede de vôlei e um brinquedo inflável, o chamado futebolão.

O público na Savassi poderá se entreter ainda com a apresentação do Duo ViolãoCello, de 10h às 12h, com música popular em formação inusitada, instrumental e cantada para todas as idades. No repertório eclético, composições nacionais e internacionais, misturando o violoncelo do Clube da Esquina ao rock, e passando do samba de raiz ao jazz.

Já na Avenida Silva Lobo (Oeste), de 9h às 13h, o BH é da Gente vai ofertar oficina para a vivência de brincadeiras antigas, com atividades de trabalhos manuais e equipamentos de recreação, como cama elástica e piscina de bolinhas. 

Na Pampulha, das 9h às 13h, a oficina será para a prática de atividades circenses, como perna de pau e malabarismo, e a experimentação de diferentes instrumentos musicais.

O BH é da Gente - Araribá (Noroeste), por sua vez, terá espaço para recreação com equipamentos de rua de lazer como cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas. 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), de 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), de 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e rua das Canárias, no bairro Santa Amélia.
- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), de 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.
- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.