Pular para o conteúdo principal

Fonte de água da Savassi, com pessoas transitando ao fundo, durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

BH é da Gente tem oficina para skatistas e atrações para as crianças no dia 21/4

criado em - atualizado em

A Savassi vai se tornar o palco do skate na manhã de domingo, dia 21, durante o BH é da Gente, programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nas regiões Centro-Sul (Savassi), Oeste (avenida Silva Lobo) e Pampulha (avenida Guarapari). Das 9h ao meio-dia, na Savassi, será oferecida uma oficina de skate pela Associação União dos Skatistas de Minas Gerais, com o objetivo de promover e divulgar a prática do esporte como ferramenta benéfica à saúde física e mental.

 

Ainda na Savassi, das 9h às 13h, as crianças poderão se divertir com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto, além de bambolês, amarelinha, pula corda e jogos de tabuleiro (dama e xadrez).

 

Na avenida Silva Lobo e Guarapari, das 9h às 13h, as atrações serão tênis de mesa, escalada, peteca, badminton, cama elástica, amarelinha e corda, além de dama, xadrez e futebol de prego. 

 

Programa recreativo realizado aos domingos em espaços urbanos, o BH é da Gente foi criado em 2017 com o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

Essa edição do BH é da Gente tem a parceria da Associação União dos Skatistas de Minas Gerais.

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

 

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo, das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

- BH é da Gente – Pampulha, das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.