Pular para o conteúdo principal

Fonte de água da Savassi, com pessoas transitando ao fundo, durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

BH é da Gente tem oficina para skatistas e atrações para as crianças no dia 21/4

17/04/2019 | 21:16 | atualizado em 22/04/2019 | 12:21

A Savassi vai se tornar o palco do skate na manhã de domingo, dia 21, durante o BH é da Gente, programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nas regiões Centro-Sul (Savassi), Oeste (avenida Silva Lobo) e Pampulha (avenida Guarapari). Das 9h ao meio-dia, na Savassi, será oferecida uma oficina de skate pela Associação União dos Skatistas de Minas Gerais, com o objetivo de promover e divulgar a prática do esporte como ferramenta benéfica à saúde física e mental.

 

Ainda na Savassi, das 9h às 13h, as crianças poderão se divertir com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto, além de bambolês, amarelinha, pula corda e jogos de tabuleiro (dama e xadrez).

 

Na avenida Silva Lobo e Guarapari, das 9h às 13h, as atrações serão tênis de mesa, escalada, peteca, badminton, cama elástica, amarelinha e corda, além de dama, xadrez e futebol de prego. 

 

Programa recreativo realizado aos domingos em espaços urbanos, o BH é da Gente foi criado em 2017 com o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

Essa edição do BH é da Gente tem a parceria da Associação União dos Skatistas de Minas Gerais.

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

 

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo, das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

- BH é da Gente – Pampulha, das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

 


Últimas Notícias

Equipe de Vôlei sem Limites, acompanhada de dois membros da equipe técnica, em quadra poliesportiva. Equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência disputa Campeonato

Campeonato Brasileiro será disputado, em São Paulo, por equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência, com apoio da Prefeitura. 

17/09/2019 | 20:22
Jovem pinta favela em módulos quadrados no chão. PBH contribui com formação de jovens de áreas vulneráveis

Educação, arte e cultura fazem parte da formação de jovens moradores de áreas vulneráveis, por meio do Projovem. 

17/09/2019 | 19:05