Pular para o conteúdo principal

Três crianças jogam basquete, acompanhadas por dois adultos. Foto ilustrativa.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente tem ações para celebrar Dia Mundial da Saúde

criado em - atualizado em
Aula de Lian Gong, oficina de skate e estande com dicas sobre vida saudável e cuidados com a saúde são algumas das atrações neste domingo, dia 7 de abril, do BH é da Gente, um programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nas regiões Centro-Sul (Savassi), Oeste (avenida Silva Lobo) e Pampulha (avenida Guarapari).  

 

Na Savassi, das 9h às 12h, uma oficina de skate será oferecida ao público pela associação União dos Skatistas de Minas Gerais, com o objetivo de promover e divulgar o esporte como ferramenta benéfica à saúde física e mental. Haverá também uma tenda de spa com atendimentos gratuitos individuais de quick massage e massagem nos pés. O BH é da Gente também vai oferecer espaço para a prática de tênis de mesa, escalada, peteca, xadrez, dama, futebol de prego e cama elástica.

 

Na avenida Silva Lobo, das 9h às 12h, a Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade Newton Paiva realizarão as comemorações do Dia Mundial da Saúde, com aula da Academia da Cidade e de Lian Gong, além de estandes com dicas sobre alimentação saudável, diabetes, combate ao tabagismo, entre outras. Também haverá espaço para recreação com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto.

 

Já na avenida Guarapari, das 9h às 13h, o público poderá se divertir com tênis de mesa, escalada, peteca, badminton, xadrez, dama, futebol de prego, cama elástica, amarelinha e pula-corda.

 

Programa recreativo realizado aos domingos em espaços urbanos, o BH é da Gente foi criado em 2017 com o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

Esta edição do BH é da Gente conta com parceria da Associação União dos Skatistas de Minas Gerais, Spa Harmonize e Faculdade Newton Paiva.

 

 

Serviço

• BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.


• BH é da Gente – Avenida Silva Lobo, das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.


•BH é da Gente – Pampulha, das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.