Pular para o conteúdo principal

Quatro crianças brincam de bambolê em rua fechada, acompanhadas por jovens sentados da calçada; ao fundo, mais pessoas passeiam.
Foto: Divulgação PBH

BH é da Gente tem oficina de dança e recreação infantil no dia 20/5

criado em - atualizado em

A área central da Savassi será palco de oficina de dança no domingo, dia 20/5, como atração do BH é da Gente, um programa recreativo em espaço urbano realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

 

Marcada para começar às 10h30, a oficina aberta de dança será promovida pelo grupo de dançarinos, instrutores e alunos do Studio It. A oficina será encerrada com coreografias, ao som de vários estilos musicais e com a participação do público.

 

Além da dança, o BH é da Gente - Savassi deste domingo terá espaços destinados à prática de ações esportivas, como badminton, futebol, basquete e vôlei, bem como brincadeiras tradicionais com corda, peteca, arcos e jogos de tabuleiro – dama, xadrez e futebol de prego.

 

 

Recreações infantis

Já o BH é da Gente - Silva Lobo terá diversas atrações para as crianças, das 9h às 12h30, como oficina de pintura facial, brinquedos infláveis, cama elástica e mesa de totó.

 

No Cantinho Infantil estarão disponibilizados brinquedos educativos para crianças de até cinco anos. Outra opção de diversão para a criançada será o espaço destinado à prática de brincadeiras tradicionais, com corda, peteca e arcos.

 

O programa BH é da Gente tem o objetivo de promover, aos domingos, a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. As atividades do programa são realizadas na área central da Savassi e na avenida Silva Lobo.

 

 

Serviço

•  BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

• BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).