Pular para o conteúdo principal

BH é da Gente tem lazer para toda família neste domingo
Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente tem lazer para toda família neste domingo

criado em - atualizado em

Neste domingo de férias escolares (17), o BH é da Gente tem oferta de lazer ao ar livre para toda a família em quatro espaços públicos da cidade. Para as crianças, recreações com variados brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas. O público em geral poderá curtir exposição de carros antigos, participar de atividades esportivas, aula de dança e show. Além de diversão, o evento promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, aos domingos, de 9h às 13h, também, contará com atividades educativas sobre os direitos da criança e da comunidade LGBTI+.

 

Na Praça da Savassi, uma exposição de carros antigos com modelos refrigerados a ar será organizada pelo Clube do Air Colled e Clube do Fusca dos Surdos de Belo Horizonte. Entre as preciosidades estacionadas estarão Puma Kombi, Brasília, Karnan Guia e réplicas como MP Lafer, Mercedes Gazelle, Bugatti 48 além de Bugg, Gurgel e fuscas. Também na Savassi, estarão disponibilizados vários equipamentos esportivos: bolas, petecas, mini traves de futebol, postes com rede de vôlei e um grande brinquedo inflável, o futebolão. Ainda na Praça da Savassi, serão realizadas várias atividades do Bharbixas Esporte Clube para celebrar o orgulho LGBTI+, como jogos de queimada, aulão de dança e roda de conversa sobre as vivências dos integrantes do coletivo e acolhimento às famílias da comunidade LGBTI+.

 

Outras unidades

 

A programação do BH é da Gente na Rua Araribá, na região da Lagoinha, além das recreações infantis com brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinha, contará, de 10h às 12h, com ações da campanha contra o trabalho infantil com exposição da equipe do CRAS da Pedreira Prado Lopes e oficina de construção de cata-vento (símbolo da campanha). Entre 10h30 e 11h, o público poderá curtir a apresentação do grupo “Forró de Minas”.

 

Na unidade do BH é da Gente da avenida Guarapari, além de recreações infantis, haverá apresentação musical. Por sua vez, na avenida Silva Lobo, a programação do BH é da Gente para as crianças terá oficina recreativa com brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinha.