Pular para o conteúdo principal

População aproveitando o BH é da Gente
Imagem: Vilma Tomaz

BH é da Gente tem grupo de quadrilha, yoga, esportes e recreação infantil

criado em - atualizado em

A apresentação do grupo de quadrilha “Paixão Junina” é uma das atrações do BH é da Gente, neste domingo (10). O evento é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, sempre aos domingos, de 9h às 13h, em quatro locais da capital: Praça da Savassi, Rua Araribá, Avenida Guarapari e Silva Lobo.

 

Na Avenida Silva Lobo, a quadrilha junina com 14 integrantes do grupo “Paixão Junina” fará exibição em forma de blitz, de 10h30 às 11h. De 9h às 13h, a oficina esportiva terá atividades de futebol, vôlei, peteca, ping-pong e futebolão praticado em um imenso brinquedo inflável.

 

Na Praça da Savassi, de 9h às 13h, para a alegria das crianças, haverá cama elástica, piscina de bolinhas, brincadeiras antigas e futebol de botão e circuito de bike. O público de todas as idades poderá participar de aula de yoga ao ar livre.

 

Na Avenida Guarapari, os participantes do BH é da Gente terão oportunidade de experimentar vários instrumentos musicais e aprender a andar de perna de pau e fazer malabarismo na Oficina de Circo.

 

Na Rua Araribá, além das recreações infantis com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas; haverá uma tenda informativa com a presença de nutricionistas que farão abordagens sobre alimentação saudável.

 

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente abre o espaço urbano, com interrupção do trânsito durante a realização do evento, para o convívio social saudável e a realização de oficinas e eventos, com uma programação gratuita, variada e divertida.