Pular para o conteúdo principal

BH é da Gente tem futebolão, yoga, vôlei e aprendizado de instrumentos musicais
Foto: Vilma Tomaz

BH é da Gente tem futebolão, yoga, vôlei e aprendizado de instrumentos musicais

criado em - atualizado em

A programação do BH é da Gente na manhã deste domingo, dia  24,  vai animar o público infantil com variadas atrações  nas oficinas esportivas e recreativas.  Desenvolvido e realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a iniciativa é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 9h às 13 h, em vias públicas da cidade.

Na unidade Savassi (região Centro-Sul), no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Cristóvão Colombo, as crianças  poderão  jogar futebol em um equipamento inflável denominado  futebolão. Além do esporte, elas poderão jogar vôlei, peteca, damas, xadrez, entre outras atividades. Ainda na Savassi, das 9h às 10h30, haverá espaço para as aulas abertas e com participação livre do grupo Yoga no Asfalto.

Na Rua Araribá (Noroeste), no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro, o público terá oportunidade aprender a tocar pandeiro, chocalho, flauta, entre outros instrumentos musicais. Outros aprendizados disponíveis aos participantes são as práticas circenses como malabarismo e perna de pau.

Na Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada, terá espaço para recreação com equipamentos de rua de lazer com cama elástica,  brinquedos infláveis e piscina de bolinhas.

Na unidade do BH é da Gente, na Avenida Guarapari (Pampulha), no trecho entre a avenida Portugal e rua das Canárias, no bairro Santa Amélia,  as crianças poderão curtir brincadeiras antigas, como amarelinha e corda. Elas poderão se entreter com trabalhos manuais como dobraduras de papéis e desenhos. Outras diversões são a cama elástica e a piscina de bolinhas.

BH é da Gente

Criado pela Prefeitura em 2017, o BH é da Gente é realizado aos domingos, em quatro locais da capital, das 9h às 13h, para promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, além de proporcionar a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.