Pular para o conteúdo principal

Foto da banda Danny Rock'n'Blues, com três homens e uma mulher.

BH é da Gente tem festival de música e gastronomia no domingo, dia 1º/12

29/11/2019 | 18:02 | atualizado em 01/12/2019 | 20:17

Shows de jazz, soul e blues vão ditar o ritmo no domingo, dia 1º/12, do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Na Savassi, a partir das 10h, grupos e artistas como Marcos Tenório (piano e sax), Doctor Ray Blues Band, Danni Rock’n’Blues, Thulio Viegas e Beatles in Blues vão se apresentar no Buena Vista Festival, evento que tem o apoio do BH é da Gente e vai oferecer também atrações gastronômicas, Clube do Fusca, feira de vinil, entre outras. Ainda na Savassi, o público poderá se entreter com oficina de circo, jogos de tabuleiro (dama, xadrez e dominó), pula-corda, bambolês, amarelinha, desenho, brincadeiras antigas, cantadas e de roda.

 

No BH é da Gente - Silva Lobo, as opções de entretenimento são oficina de bolhas de sabão gigante e apresentação do Bloco Lua de Crixtal, além de espaço para recreação com equipamentos de esporte e lazer (futebol, peteca, pingue-pongue, voleibol, badminton, totó e basquete).

 

Na avenida Guarapari – Pampulha, a programação oferece oficinas de circo, brinquedo e bolhas de sabão, bem como circuito de bike e equipamentos como cama elástica, piscina de bolinhas e pintura de rosto.

 

Já o BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, vai ofertar brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e oficina de pintura facial. Também haverá ações de prevenção e educação em saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com aferição de PA, glicemia e orientações posturais.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.   

     
- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia. 

     
- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 
- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada


Últimas Notícias

Jovens jogam futebol em quadra Prefeitura inicia projeto de esportes para jovens em conflito com a lei

Os jovens em cumprimento de medidas sócio-educativas terão oportunidade de frequentar, gratuitamente, oficinas esportivas.

13/12/2019 | 17:05
Prédio comercial na rua Caetés Comerciantes comemoram antecipação do décimo terceiro salário pela Prefeitura

A expectativa é que sejam injetados cerca de R$ 105 milhões na economia da capital.

13/12/2019 | 11:35