Pular para o conteúdo principal

Em uma quadra, homens jogam vôlei na modalidade paradesportiva. Três homens estão em cada lado da quadra

BH é da Gente tem demonstração de ‘vôlei sentado’, aulas de dança e crossfit

06/06/2019 | 21:39 | atualizado em 10/06/2019 | 09:00

Oficinas e aulas variadas para todas as idades e uma exibição paradesportiva compõem a programação do BH é da Gente neste domingo, dia 9, na Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).


Das 11h às 13h, na Savassi, o público poderá acompanhar e participar de uma oficina e demonstração da equipe de vôlei sentado do projeto “Vôlei Sem Limites”. O projeto integra as ações do Superar, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e que promove a inclusão social da pessoa com deficiência por meio do esporte.


A equipe do Vôlei sem Limites é composta por homens de 15 a 45 anos com membros inferiores amputados ou lesões articulares nos joelhos e paralisia cerebral leve. Também há caso de amputação de um braço.


Ainda na Savassi, das 9h às 13h, haverá espaço para brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de pula-corda, bambolês, amarelinha e jogos de tabuleiro (dama e xadrez).


Na Pedreira Prado Lopes, das 9h às 13h, as crianças terão espaço para recreação no BH é da Gente – Araribá, com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto. Também serão realizadas, das 10h às 11h30, apresentações culturais com grupos de dança do programa Escola Aberta, além de circuito fitness com crossfit e aulão de dança.


No BH é da Gente – Pampulha, as atrações das 9h às 13h são oficina esportiva e brincadeiras tradicionais: futebol, pingue-pongue, voleibol, peteca, badminton, totó, basquete, amarelinha e pula-corda.


Já no BH é da Gente – Silva Lobo, a programação das 9h às 13h tem oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio, além de espaço para a prática de brincadeiras tradicionais, como amarelinha e corda, e esportes como peteca e badminton.


Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

Serviço


- BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Três crianças descem em escorregador inflável durante o dia. BH é da Gente tem blitz junina, oficinas de esporte e recreativas no dia 23/6

Programa tem blitz junina nas unidades Savassi (Centro-Sul) e Araribá (Noroeste) e brincadeiras infantis na unidade Silva Lobo (Oeste).

19/06/2019 | 20:49
Vegetação verde em caminho que tem uma passarela acima. Paisagem do Parque Nossa Senhora da Piedade. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, entre os dias 20 e 23/6.

19/06/2019 | 16:03