Pular para o conteúdo principal

BH é da Gente tem corrida para pessoas com deficiência neste domingo

criado em - atualizado em

Cerca de 600 inscritos participam da Corrida Rústica PCD (Pessoas Com Deficiência), neste domingo, dia 21, na Savassi. O evento faz parte da programação do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
 

A corrida será realizada das 9h ao meio-dia, no trecho da avenida Getúlio Vargas entre avenida Cristóvão Colombo e rua Paraíba. Os atletas PCD vão competir nas provas de 50m (mobilidade comprometida, sendo a maioria dos participantes cadeirante), 100m e 200m.
 

A competição integra o calendário anual de eventos do Superar, programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que promove a inclusão social da pessoa com deficiência por meio do esporte.
 

Cerca de 200 alunos do Superar estão entre os participantes das provas neste domingo. Representantes de outras 15 instituições de apoio a pessoas com deficiência também estão inscritos.
 

Além da Corrida PCD, o BH é da Gente – Savassi vai oferecer recreação infantil, com brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de totó e oficina de pintura de rosto.
 

Outra atração será uma aula de ioga. Os interessados em participar deverão levar tapete, toalha ou canga.

 

Silva Lobo

No BH é da Gente - Silva Lobo, realizado das 9h às 13h, as crianças terão a opção de se divertir com brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de totó e oficinas de pintura de rosto. Elas também poderão participar de brincadeiras tradicionais como peteca, corda e jogo de amarelinha.
 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú.
 

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. 

- BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).