Pular para o conteúdo principal

Duas crianças brincam com jogos diversos, no chão, acompanhadas por adulto.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente tem corrida de rua para conscientização sobre Doença de Parkinson

criado em - atualizado em
A corrida de rua “Run for Parkinson” movimenta a região da Savassi neste domingo, dia 14 de abril, como parte da programação do BH é da Gente, um programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nas regiões Centro-Sul (Savassi), Oeste (avenida Silva Lobo) e Pampulha (avenida Guarapari).  

 

A “Run for Parkinson” será realizada entre 7h e meio-dia na Savassi. O objetivo da corrida é conscientizar a sociedade de que os portadores da doença buscam qualidade de vida e cura. O Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson é o 11 de abril.

 

Ainda na Savassi, o público terá à disposição espaço para recreação com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto.

 

Já no BH é da Gente – Silva Lobo haverá demonstração e oficina de tênis de mesa das 10h às 11h30. Atletas cadeirantes, amputados e com paralisia cerebral serão levados ao local pela Associação Mineira de Paradesporto para a oficina e interação com o público.

 

Espaço com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto, além de amarelinha, corda, peteca e badminton, também estará disponível na Silva Lobo entre 9h e 13h.

 

As atrações na avenida Guarapari, das 9h às 13h, serão camas elásticas, mesas de totó e brincadeiras tradicionais, como amarelinha e corda, além de esportes como peteca e badminton.

 

Programa recreativo realizado aos domingos em espaços urbanos, o BH é da Gente foi criado em 2017 com o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

Esta edição do BH é da Gente conta com a parceria da ASPARMIG (Associação dos Parkinsonianos de Minas Gerais) e da Associação Mineira de Paradesporto.



Serviço

- BH é da Gente:  Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. 


- BH é da Gente:  Avenida Silva Lobo, das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.


- BH é da Gente: Pampulha, das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.