Pular para o conteúdo principal

Duas crianças brincam com jogos diversos, no chão, acompanhadas por adulto.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente tem corrida de rua para conscientização sobre Doença de Parkinson

11/04/2019 | 21:42 | atualizado em 15/04/2019 | 09:08
A corrida de rua “Run for Parkinson” movimenta a região da Savassi neste domingo, dia 14 de abril, como parte da programação do BH é da Gente, um programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nas regiões Centro-Sul (Savassi), Oeste (avenida Silva Lobo) e Pampulha (avenida Guarapari).  

 

A “Run for Parkinson” será realizada entre 7h e meio-dia na Savassi. O objetivo da corrida é conscientizar a sociedade de que os portadores da doença buscam qualidade de vida e cura. O Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson é o 11 de abril.

 

Ainda na Savassi, o público terá à disposição espaço para recreação com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto.

 

Já no BH é da Gente – Silva Lobo haverá demonstração e oficina de tênis de mesa das 10h às 11h30. Atletas cadeirantes, amputados e com paralisia cerebral serão levados ao local pela Associação Mineira de Paradesporto para a oficina e interação com o público.

 

Espaço com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto, além de amarelinha, corda, peteca e badminton, também estará disponível na Silva Lobo entre 9h e 13h.

 

As atrações na avenida Guarapari, das 9h às 13h, serão camas elásticas, mesas de totó e brincadeiras tradicionais, como amarelinha e corda, além de esportes como peteca e badminton.

 

Programa recreativo realizado aos domingos em espaços urbanos, o BH é da Gente foi criado em 2017 com o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

Esta edição do BH é da Gente conta com a parceria da ASPARMIG (Associação dos Parkinsonianos de Minas Gerais) e da Associação Mineira de Paradesporto.



Serviço

- BH é da Gente:  Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. 


- BH é da Gente:  Avenida Silva Lobo, das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.


- BH é da Gente: Pampulha, das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.


Últimas Notícias

Equipe de Vôlei sem Limites, acompanhada de dois membros da equipe técnica, em quadra poliesportiva. Equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência disputa Campeonato

Campeonato Brasileiro será disputado, em São Paulo, por equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência, com apoio da Prefeitura. 

17/09/2019 | 20:22
Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. Sine Belo Horizonte oferece 53 vagas na quarta-feira, dia 18/9

Estarão disponíveis 34 vagas para pessoas com experiência e 18 pessoas com deficiência. 

17/09/2019 | 18:48