Pular para o conteúdo principal

Duas crianças brincam em piscina de bolinhas coloridas.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente tem circuito de bike e oferece ação de saúde bucal no dia 7/7

criado em - atualizado em

Uma ação educativa de saúde bucal voltada aos moradores da região da Pedreira Prado Lopes faz parte da programação do BH é da Gente – Araribá, na região Noroeste, neste domingo, dia 7. Para o atendimento à comunidade, uma tenda será armada pela equipe de Saúde Bucal do Centro de Saúde São Cristóvão e pela equipe do MobilizaSUS das 9h às 12h. Outra atração do BH é da Gente na rua Araribá será um espaço para recreação com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto.

 

Já no BH é da Gente - Savassi, das 9h às13h, haverá um circuito de bike, com empréstimo de bicicletas para crianças, além de opções como jogos de tabuleiro (dama e xadrez), peteca, badminton, pula-corda, amarelinha, bambolês, mesa para colorir e desenhar, brincadeiras antigas, cantadas e de roda. 

 

No BH é da Gente – Silva Lobo, a atração é oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. O público também poderá se divertir com amarelinha, pula-corda, peteca e badminton. Na unidade Guarapari (Pampulha), as opções de lazer serão camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto, além de amarelinha, pula-corda, peteca e badminton.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste) - pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.