Pular para o conteúdo principal

Três crianças descem em escorregador inflável durante o dia.
Foto: Marcelo Machado/PBH

BH é da Gente tem blitz junina, oficinas de esporte e recreativas no dia 23/6

19/06/2019 | 20:49 | atualizado em 24/06/2019 | 09:15

Como parte da programação do Arraial de Belo Horizonte 2019, o BH é da Gente promove neste domingo, dia 23 de junho, uma blitz junina nas unidades Savassi (região Centro-Sul) e Araribá (Noroeste).   A ação na Savassi será das 10h ao meio-dia e terá a apresentação de quatro quadrilhas juninas, um sanfoneiro e uma zabumba. Haverá também aulão de forró com a Escola Pé Descalço. Ainda na Savassi, das 9h às 13h, o público poderá se divertir com oficina de circo e cantinho infantil, com bambolê, pula-corda, amarelinha, peteca, badminton e espaço para as crianças brincarem, colorirem e desenharem.

 

Já no BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, das 11h às 11h30 a blitz junina da Belotur terá uma quadrilha, um sanfoneiro e uma zabumba. Também haverá show de talentos da comunidade, das 9h às 13h, além de espaço para a recreação com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto.

 

O BH é da Gente – Silva Lobo (Oeste) terá atrações para as crianças, como camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha, oficina de pintura de rosto, amarelinha, pula-corda, peteca e badminton. Na unidade Guarapari (Pampulha), as opções de entretenimento serão jogos de tabuleiro (dama e xadrez), peteca, badminton, pula-corda, bambolê e espaço para brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de colorir ou desenhar.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos do cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.


Últimas Notícias

Principais pontos de alagamento em Belo Horizonte Prefeitura de Belo Horizonte mapeia principais pontos de alagamento da cidade

O mapeamento faz parte do plano emergencial elaborado pela Prefeitura e que começou a ser executado na manhã da última quinta-feira, dia 23.

24/01/2020 | 12:34
Tratores e retroescavadeiras paradas em frente ao COP-BH Prefeitura presta 156 atendimentos até o final da tarde desta quinta-feira

Mais da metade dos atendimentos foi na região do Barreiro, enquanto na região Leste foram registradas três ocorrências.

23/01/2020 | 19:42