Pular para o conteúdo principal

Quatro crianças sentadas próximas a uma mesa de plástico; ao fundo, três crianças brincam em escorregador de plástico, acompanhadas por adulta.
Foto: Marcelo Machado/PBH

BH é da Gente tem aulas de zumba, ioga e circo no domingo, dia 26/5

23/05/2019 | 20:37 | atualizado em 27/05/2019 | 10:39

Atividades de alongamento, zumba e ioga, além de oficina de circo, programação cultural e atrações para crianças, compõem a programação do BH é da Gente neste domingo, dia 26, na Savassi (região Centro-Sul), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

 

Excepcionalmente, o programa não será realizado na avenida Silva Lobo (Oeste) neste domingo, em função da realização de um concurso público em uma universidade da região.

 

Na Savassi, o público pode começar com um relaxamento na aula de ioga (8h30 às 10h) e emendar com os requebros da aula de zumba (10h30 às 11h30). Também haverá oficina de circo (9h às 13h). No cantinho infantil, espaço para brincadeiras (bambolê, pula-corda, amarelinha, peteca e badminton) e para colorir e desenhar.

 

No BH é da Gente – Pampulha, das 9h às 13h, o público poderá relaxar com serviços de spa (massagem desportiva e quick massage), além de aula de treino funcional, alongamento e avaliação física. Também haverá espaço para a prática de atividades esportivas como tênis de mesa, peteca, badminton e minibasquete.

 

Na Pedreira Prado Lopes, das 9h às 13h, as crianças terão espaço para recreação no BH é da Gente – Araribá, com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto. Outra atração é uma programação cultural com apresentações artísticas organizadas pelo Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

• BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul): das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

• BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha): das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

• BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste): das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

• BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste): EXCEPCIONALMENTE, NÃO SERÁ REALIZADO NESTE DOMINGO (26/5).

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Vista lateral do Museu de Arte da Pampulha, com lagoa ao fundo, durante o dia. Programa Bolsa Pampulha recebe a artista Rosângela Rennó

O Museu de Arte da Pampulha recebe, nos dias 6 e 7/7, oficina e palestra com a artista Rosângela Rennó.

25/06/2019 | 20:00
Mais de trinta pessoas transitando entre estandes do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o FIQ-BH. FIQ-BH concorre a prêmio Jayme Cortez

Pela sua contribuição para o quadrinho nacional, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte concorre a um prêmio.

24/06/2019 | 20:17