Pular para o conteúdo principal

Crianças jogam xadrez em mesas de plástico ao longo da avenida, em edição do BH é da Gente - Savassi.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente tem aula de Yoga, oficinas recreativas e ação educativa no dia 14

criado em - atualizado em
Uma prática coletiva de ioga abre a programação do BH é da Gente – Savassi neste domingo, dia 14 de julho. Marcada para começar as 8h30, a aula aberta à população será comandada pelo grupo Yoga no Asfalto, com o intuito de diminuir o estresse e a correria do dia a dia. É recomendável que cada participante leve o próprio tapete, toalha ou canga para a atividade. 

 

Ainda na Savassi, das 10h30 às 13h, está programada uma manhã recreativa com o Bharbixas Futebol Clube, com brincadeiras, danças e jogos de vôlei, futebol e peteca. Das 9h às 13h, haverá espaço para a recreação com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto.

 

Na Pedreira Prado Lopes, por meio de uma ação da Secretaria Municipal de Educação, o BH é da Gente – Araribá oferece, das 9h30 às 11h, uma oficina aberta e faz demonstração de modalidades esportivas. Das 9h às 13h, as crianças e a comunidade ainda poderão se divertir com jogos de tabuleiro (dama e xadrez), pula-corda, bambolês, mesinha para colorir e desenhar, além de brincadeiras antigas, cantadas e de roda.

 

No BH é da Gente – Silva Lobo, das 9h às 13h, as opções de lazer e entretenimento serão espaço para a prática de futebol, mesa de pingue-pongue, rede para voleibol ou badminton, além de mesa de totó, tabela de basquete e brincadeiras tradicionais, como amarelinha e pula-corda.

 

O BH é da Gente – Guarapari vai oferecer oficina de circo das 9h às 13h, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Brincadeiras tradicionais como amarelinha e corda, além de esportes como peteca e badminton, também estão na programação.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste) - pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

  •  BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

  • BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

  • BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

  • BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.