Pular para o conteúdo principal

Show da bandaVelotrol, uma das atrações do BH é da Gente - Savassi no domingo, dia 2/12.
Foto: Marcelo Machado/PBH

BH é da Gente - Savassi teve público de 3.500 pessoas no domingo, dia 2/12

criado em - atualizado em
Cerca de 3500 pessoas participaram do BH é da Gente – Savassi do último domingo, dia 2 de dezembro, que teve a parceria do evento “Run & Burn”, com corrida de rua, shows de rock, Motogame, food trucks e outras atrações. O BH é da Gente é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A programação começou logo cedo com a corrida de rua de percursos de 5Km e 10Km, além de caminhada de 5Km. Com saída e chegada na Praça da Savassi, as provas contaram com a participação de duas mil pessoas.

O motociclismo chamou atenção com a exposição de motos e o Motogame, uma competição inusitada que premiava justamente o piloto mais “marcha-lenta” em um minicircuito montado no trecho da avenida Getúlio Vargas. Acompanhado da primeira-dama Ana Laender, o prefeito Alexandre Kalil compareceu ao BH é da Gente pilotando sua própria motocicleta.

Nem o “revezamento” entre chuva, sol e tempo nublado desanimou o público, que se divertiu com shows de rock dos grupos Stallions, Velotrol e Black Maiden, além de aulas de spinning, food trucks, espaço kids e tendas de massagem e de barbearia. A apresentação do grupo de capoeira Origem, formada por moradores do Aglomerado da Serra, encerrou o evento. 

“Parcerias como esta tornam o BH é da Gente ainda mais atrativo para a população, que tem opções de lazer, entretenimento, atividades físicas e culturais. Essa apropriação do espaço urbano é sinônimo de qualidade de vida”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado. 

“Foi ótimo participar desse movimento do BH é da Gente. A Savassi é um espaço gostoso e agradável, tudo correu muito bem. Esperamos realizar o evento novamente aqui no ano que vem”, disse Fernanda Haddad, uma das organizadoras do evento. 



Pampulha

A programação do BH é da Gente da avenida Guarapari, na região da Pampulha, foi voltada para o público infantil. As crianças se divertiram com camas elásticas, mesas de totó e oficina de pintura, além de um circuito de bike montado em um cenário de minicidade.
 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, em três locais da capital: Savassi e avenidas Silva Lobo, no bairro Grajaú; e Guarapari, no bairro Santa Amélia.  


O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.