Pular para o conteúdo principal

Quatro crianças pulam amarelinha e escrevem na rua, supervisionadas por quatro adultos.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente - Savassi tem programação especial para as crianças na Páscoa

criado em - atualizado em

No primeiro domingo de abril, dia 1º, o programa BH é da Gente - Savassi vai proporcionar recreações e ações educativas para as crianças. Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o programa é realizado na área central da Savassi, nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, que ficam fechados das 7h às 14h para o trânsito e liberados para a população se divertir com atividades físicas, culturais e de lazer.

 

Entre os equipamentos disponibilizados à população, o tobogã inflável, o pula-pula, a cama elástica e a piscina de bolinha. Haverá, também, uma oficina de pintura facial.

 

Crianças com até cinco anos de idade poderão participar de atividades educativas, com jogos, lápis de cor e desenhos para colorir. Para o público em geral serão ofertados espaços com jogos de tabuleiro (dama, xadrez e futebol de botão), cordas, petecas, arcos e amarelinha.

 

 

Novo espaço

No dia 8 de abril, estreia o segundo espaço de realização do BH é da Gente, no trecho da avenida Silva Lobo, entre ruas Xapuri e Garret, no bairro Grajaú, região Oeste da capital. Assim, o local, que tradicionalmente é fechado aos domingos para o trânsito para atividades espontâneas da comunidade, ganhará atrações culturais e esportivas, entre outras, promovidas pela PBH em parceria com instituições públicas e privadas.  

 

Ainda neste ano, o programa será estendido para o trecho da avenida José Cândido da Silveira, entre as ruas Camilo Prates e Professor Costa Chiabi.