Pular para o conteúdo principal

Mais de 25 pessoas caminham, contemplam sentadas em andam de bicicleta em uma das edições do BH é da Gente - Savassi, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.
Foto: Amira Hissa/PBH

BH é da Gente - Savassi tem oficina de dança no dia 25/2

criado em - atualizado em
Oficina de dança, circuito de bike, atividades esportivas, jogos de tabuleiro e brincadeiras tradicionais são as atrações do BH é da Gente – Savassi de domingo, dia 25 de fevereiro. Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o programa é realizado na área central da Savassi, nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, que ficam fechados das 7h às 14h para o trânsito e liberados para a população se divertir com atividades físicas, culturais e de lazer.

A oficina de dança está programada para ocorrer de 10h ao meio-dia e será oferecida pela Academia Elos, espaço especializado para a prática de dança e musicalização. O objetivo é proporcionar aos usuários do programa a possibilidade de vivenciar a dança em família.

Já as atividades esportivas começam às 9h30, com a disponibilização aos usuários de espaços e materiais para a prática de esportes como vôlei, futebol, peteca e badminton. As atividades recreativas também têm início às 9h30, com jogos de tabuleiro para todas as idades, como dama, xadrez e outros, além de tradicionais brinquedos, como cordas e arcos.


Um lúdico circuito inflável de bike será montado para crianças de dois a sete anos de idade para a prática de ciclismo. Serão emprestadas ao público algumas bicicletas infantis para a atividade.

   

Expansão

Com atrações variadas a cada edição, como oficinas de modalidades esportivas, shows musicais e outras, o programa tem o objetivo de promover a prática de atividades físicas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo possibilidades para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.


O programa será ampliado ainda este ano. Além da Savassi, o BH é da Gente passará a ocorrer nas avenidas Silva Lobo, região Oeste, e José Cândido da Silveira, região Nordeste, a partir de datas ainda a serem confirmadas.