Pular para o conteúdo principal

Garota abraça cão adotado.
Foto: Márcio Martins/PBH

BH é da Gente-Savassi tem Feira de adoção de animais

criado em - atualizado em
Vinte e nove animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção em uma feira na próxima edição do programa BH é da Gente – Savassi, no domingo (25/03). Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o programa é realizado na área central da Savassi, nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, que ficam fechados das 7h às 14h para o trânsito e liberados para a população se divertir com atividades físicas, culturais e de lazer.


Marcada para ocorrer das 9h às 13h, a feira de adoção de cães e gatos é uma parceria entre o BH é da Gente e a Corrente do Bem Pelos Animais, um grupo de protetores independentes cuja causa é o engajamento contra a situação de abandono e maus tratos aos quais muitos desses animais estão submetidos. 


O objetivo da feira, que terá 23 gatos e seis cães, é estimular o cidadão a adotar animais resgatados, desenvolver a conscientização de proteção coletiva e comprometimento com causa.


Além da feira de adoção, o BH é da Gente – Savassi deste domingo terá atividades esportivas das 9h às 12h30. Será montado um espaço para a prática de vôlei, peteca, badminton e futebol. 


Outra atração será o Rua de Lazer, das 9h às 13h, com oficina de pintura facial, cama elástica e brinquedos infláveis, como tobogã, pula-pula e piscina de bolinhas. 



Ampliação

Com atrações variadas a cada edição, como oficinas de modalidades esportivas, shows musicais e outras, o BH é da Gente tem o objetivo de promover a prática de atividades físicas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo possibilidades para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 


O programa será ampliado ainda este ano. Além da Savassi, passará a ocorrer ainda neste semestre na avenida Silva Lobo, região Oeste, e na avenida José Cândido da Silveira, região Nordeste, já no segundo semestre.