Pular para o conteúdo principal

Foto da vista aérea da Praça da Savassi, no bairro de mesmo nome.
Foto: Amira Hissa

BH é da Gente – Savassi não será realizado neste domingo, dia 2

criado em - atualizado em

Em função do concurso público de soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o BH é da Gente não será realizado na Savassi neste domingo, dia 2/9. Dois dos locais de aplicação da prova, as escolas estaduais Bueno Brandão e Barão do Rio Branco, são situados na região da Praça da Savassi, onde o programa da Prefeitura de Belo Horizonte é realizado a cada domingo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

O centro de recrutamento e seleção da PMMG solicitou à Prefeitura o cancelamento do BH é da Gente no dia da prova, para que as vias na área estejam liberadas para facilitar o fluxo de veículos e também para que não haja eventuais ruídos advindos do evento.  Dessa forma, a PBH, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, acatou o ofício e suspendeu o programa no dia do concurso, a fim de evitar transtornos e facilitar o acesso dos candidatos participantes ao local da prova.

Já o BH é da Gente – Silva Lobo será realizado normalmente no domingo, 2/9. A programação será divulgada nesta quinta-feira (30/8).

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano que ocorre aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.