Pular para o conteúdo principal

Duas crianças jogam pebolim ao ar livre.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente oferece oficinas recreativas e faz ações de saúde no dia 21/7

criado em - atualizado em
No domingo, dia 21 de julho, o BH é da Gente da rua Araribá, na Pedreira Prado Lopes, terá como tema o combate ao trabalho infantil. A ação é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Uma equipe de assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social Pedreira Prado Lopes fará um trabalho de conscientização junto ao público.
 

Das 10h às 13h, além de gincanas, carrinho de pipoca, algodão doce, palhaço e uma oficina de produção manual de cataventos, a ação terá atividades informativas sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que é celebrado no dia 12 de junho, um marco histórico de fortalecimento das campanhas de conscientização pela erradicação do trabalho infantil. O Centro de Referência de Assistência Social Pedreira Prado Lopes estendeu a campanha para julho. Das 9h às 13h, o público da rua Araribá poderá se divertir também com uma oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital – Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste) – pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.   

 

 

Unidade Savassi

Já o BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, vai promover uma ação de saúde. Um grupo de acolhimento vai destacar a Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, uma campanha mundial que ocorre sempre no mês de julho. Uma equipe multidisciplinar estará no local dando orientações sobre a prevenção a esse tipo de câncer. Às 10h30, o “Coral dos Laringectomizados”, do Instituto Mario Pena, fará uma apresentação com os músicos Sandro & Guto.

 

Ainda na Savassi, haverá espaço para recreação com equipamentos de esporte, como futebol, mesa de pingue pongue, rede para voleibol ou badminton, mesa de totó e tabela de basquete. Também estarão disponíveis ao público, brinquedos antigos, como corda, arco e peteca. As crianças ainda poderão brincar, colorir e desenhar.

 

 

Unidade Silva Lobo

No BH é da Gente – Silva Lobo, das 9h às 13h, as opções de entretenimento serão cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto, além de brincadeiras tradicionais, como amarelinha e corda, e esportes, como peteca e badminton.

 

 

Unidade Guarapari

A programação, no BH é da Gente – Guarapari, vai oferecer futebol, mesa de pingue-pongue, rede para voleibol ou badminton, mesa de totó e tabela de basquete, além de amarelinha, corda, peteca e badminton.

 

 

Serviço

  • BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

  • BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

  • BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

  • BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.