Pular para o conteúdo principal

Criança pula corda na Savassi, pessoas transitam ao fundo.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente oferece ioga, shows musicais e contação de histórias no dia 25/8

23/08/2019 | 00:10 | atualizado em 23/08/2019 | 09:07
Uma boa oportunidade para quem deseja iniciar o dia em clima de relaxamento e meditação será a prática de ioga coletiva e aberta à população no BH é da Gente – Savassi, no domingo, dia 25. Com o intuito de diminuir o estresse e a correria do dia a dia, o grupo Yoga no Asfalto vai ministrar uma sessão no coração da Savassi, das 8h30 às 10h. Para participar, é recomendável cada um levar o próprio tapete, toalha ou canga.

 

Ainda na Savassi, haverá oficina de circo das 9h às 13h, além de apresentações e contação de histórias infanto-juvenis (10h ás 13h) e showcase com "Luã Linhares & Maré" (11h30 às 12h30), com repertório de jazz, blues, pop e bossa nova.

 

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, haverá apresentações musicais de Serginho Martinelli, Douglas Saraiva, Rap de Favela e Samba de Raiz, das 10h às 13h. O público na Pedreira ainda poderá se entreter com brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de jogos de tabuleiro (dama e xadrez) e corda, bambolês e mesa para colorir e desenhar.

 

Na avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, as atrações serão camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto, além de corda, amarelinha e peteca para as famílias brincarem juntas. O BH é da Gente - Silva Lobo (Oeste) vai oferecer espaço para recreação com equipamentos de futebol, voleibol, badminton, basquete, pingue-pongue e totó, bem como corda, amarelinha e peteca.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 


 

Serviço


- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.


Últimas Notícias

Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Prefeitura começa a aplicar multa de R$ 100 para quem não usar máscara

A aplicação da multa será feita pela equipe de fiscalização da Prefeitura ou pela Guarda Municipal.

13/07/2020 | 19:19
Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Filme sobre o IAPI e poesia das regionais são temas do Circuito em Casa

A versão on-line do Circuito Municipal de Cultura chega à sua oitava semana em Belo Horizonte com ampla programação.

13/07/2020 | 13:48