Pular para o conteúdo principal

Projeto Yoga no Asfalto
Foto: Divulgação PBH

BH é da Gente oferece forró, aula de ioga e atividades recreativas neste domingo

criado em - atualizado em


Oficina de circo, brincadeiras tradicionais e forró, além de atividades de ioga e ginástica, são as atrações no domingo, dia 8, do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O BH é da Gente – Savassi dá início às atividades às 9h, com aula aberta de ioga, ao ar livre, a ser realizada pelo projeto Yoga no Asfalto. Cada participante deve levar o próprio tapete ou canga.

Outra atração no espaço, das 9h às 13h, será uma oficina dedicada à experimentação de movimentos e técnicas circenses, como perna de pau, malabarismo e equilíbrio. Haverá a participação de personagens para interação com as crianças e famílias presentes.

Ainda na Savassi, o projeto Amor e Som vai apresentar, das 10h às 13h, uma oficina de dança aberta ao público, no estilo forró, com a presença de DJs para animar o ambiente.

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, a Academia da Cidade, por meio de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, vai proporcionar, das 9h às 12h, uma aula de ginástica para os usuários, além de informações sobre os benefícios das atividades físicas.

Das 9h às 13h, a comunidade terá à disposição espaço para recreação, com equipamentos de rua de lazer: cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas.

No BH é da Gente – Pampulha, o público poderá se entreter com peteca e badminton, além de atrações para as crianças, como cordas, jogo da velha, amarelinha, cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas.

Já no BH é da Gente - Silva Lobo haverá uma oficina de trabalhos manuais com a confecção de um brinquedo para crianças de todas as idades: o barangandão ou foguetinho.

Outras atrações na Silva Lobo: brincadeiras infantis (roda, pula-corda e bambolê), peteca, badminton, jogo da velha, amarelinha e espaço para as crianças desenharem e colorirem.

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).
    
O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

 

Serviço

  • BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
  • BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.
  • BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.
  • BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.