Pular para o conteúdo principal

Três crianças jogam basquete, acompanhadas por dois adultos.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente oferece espaço para futebol, peteca e outras atividades no dia 17

criado em - atualizado em
Atividades esportivas, oficinas recreativas e jogos de tabuleiro são as atrações neste domingo, dia 17, no BH é da Gente, um programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em espaços urbanos nas regiões da Savassi, Oeste e Pampulha.

 

Na Savassi, das 9h às 13h, o público terá à disposição espaço para a prática de futebol e peteca, além de jogos de tabuleiro (damas e xadrez), oficina de pintura de rosto e equipamentos para recreação, como camas elásticas, mesas de totó e piscina de bolinhas.

 

No mesmo período, na avenida Silva Lobo, região Oeste, haverá espaço para a prática de tênis de mesa, escalada, peteca, xadrez, dama, futebol de prego e cama elástica, além de brincadeiras tradicionais como pula-corda e amarelinha.

 

Já na avenida Guarapari (Pampulha), também das 9h às 13h, o público poderá se divertir com badminton, peteca, camas elásticas, mesas de totó e piscina de bolinhas, além de oficina de pintura de rosto e brincadeira (pula-corda e amarelinha).

 

Programa recreativo realizado aos domingos em espaços urbanos, o BH é da Gente foi criado em 2017 com o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

Serviço

• BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.
• BH é da Gente – Avenida Silva Lobo, das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.
• BH é da Gente – Pampulha, das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.