Pular para o conteúdo principal

Crianças brincam no pula-pula no BH é da Gente da avenida Silva Lobo.
Foto: Daniela Magalhães

BH é da Gente oferece aulão de ioga e oficinas de esportes no domingo, dia 31/3

criado em - atualizado em

Aula de ioga, oficinas recreativas, jogos de tabuleiro e atividades para as crianças são as atrações de domingo, dia 31 de março, do BH é da Gente, um programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nas regiões Centro-Sul (Savassi), Oeste (Avenida Silva Lobo) e Pampulha (Avenida Guarapari).  

 

Na Savassi, das 8h30 às 10h, o grupo Yoga no Asfalto fará uma prática coletiva aberta à população. É recomendável que cada pessoa leve o próprio tapete, toalha ou canga para participar do aulão. Das 9h às 13h, as crianças terão à disposição camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto. Também haverá espaço para jogos de tabuleiro (dama e xadrez) e brincadeiras como bambolê, amarelinha e pula-corda.

 

Na avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, o público poderá se divertir com tênis de mesa, escalada, peteca e badminton, além de jogos de tabuleiro (xadrez e dama), futebol de prego, cama elástica, amarelinha e pula-corda.

 

Já na Avenida Silva Lobo (Oeste), as atrações são camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto, bem como peteca, badminton, amarelinha e pula-corda.

 

Programa recreativo realizado aos domingos em espaços urbanos, o BH é da Gente foi criado em 2017 com o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

Serviço

• BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. 


• BH é da Gente – Avenida Silva Lobo, das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.


• BH é da Gente – Pampulha, das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.