Pular para o conteúdo principal

Mais de doze pessoas, entre crianças e adultos, próximas a escorregadores infláveis.
Foto: Marcelo Machado/PBH

BH é da Gente oferece aula de ioga e oficinas de percussão e circo no dia 30/6

27/06/2019 | 20:22 | atualizado em 01/07/2019 | 09:08

Do relaxamento em uma atividade coletiva de ioga ao suingue em uma oficina de percussão, o BH é da Gente desenvolve ações variadas para todas as faixas etárias no domingo, dia 30/6, na Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

 

A aula com o grupo “Yoga no Asfalto” será na Savassi, das 8h30 às 10h, em uma prática coletiva aberta à população, para ajudar a diminuir o estresse e a correria do dia a dia. É recomendável que cada um compareça com tapete, toalha ou canga para a atividade.

 

Ainda na Savassi, das 9h às13h, haverá espaço para recreação (futebol, tabela de basquete, mesa de totó e de pingue-pongue, rede para voleibol, peteca ou badminton), além de cantinho infantil com bambolês, pula-corda, amarelinha e mesinhas para as crianças colorirem e desenharem.

 

No BH é da Gente – Silva Lobo, das 10h ao meio-dia, o Grupo Cultural Arautos do Gueto, da comunidade Morro das Pedras, realizará uma oficina de percussão e um bate-papo com o público. A atividade será aberta para faixa etária a partir de dez anos. O objetivo do coletivo é unir públicos de diferentes estilos musicais em uma só oficina rítmica de percussão.

 

Outras opções na Silva Lobo serão peteca, badminton, jogos de tabuleiro (dama e xadrez) e brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de pula-corda, bambolês e atividades para as crianças.

 

Já no BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, das 9h às 13h, haverá oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. As crianças também poderão se divertir em camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura.

 

Na unidade Guarapari (Pampulha), as opções de entretenimento serão espaço para futebol, mesa de pingue-pongue, tabela de basquete, rede para voleibol, peteca ou badminton, além de mesa de totó, amarelinha e pula-corda.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul): das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste): das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha): das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste): das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.