Pular para o conteúdo principal

Três crianças brincam de basquete em edição anterior do BH é da Gente/Savassi acompanhadas de duas adultas, ao fundo, pessoas transitam.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente oferece atividade de ioga para aliviar o estresse diário

criado em - atualizado em

Ioga e atividades recreativas voltadas ao público infantil fazem parte da programação do BH é da Gente – Savassi, neste domingo, dia 18 de novembro. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

 

Com opções de lazer para toda a família, das 8h30 às 10h, o grupo Yoga no Asfalto fará uma prática coletiva aberta à população na Savassi com o intuito é diminuir o estresse pela correria do dia a dia. É recomendável levar o próprio tapete, toalha ou canga para a prática da atividade.

 

Já as crianças também poderão se divertir das 9h às 13h no espaço para recreação, com brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de totó e oficina de pintura de rosto.


 

Concurso público

Já o BH é da Gente - Silva Lobo não será realizado neste domingo em função de um concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais que vai ocorrer no mesmo período em uma universidade localizada na mesma avenida. A suspensão do programa visa garantir a fluidez no trânsito e a facilidade de acesso dos inscritos.

 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e no trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú, região Oeste de Belo Horizonte. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.


 

SERVIÇO

- BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

- BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada) – Suspenso neste domingo, dia 18/11.