Pular para o conteúdo principal

BH É da Gente, na Savassi, terá concerto da Filarmônica de Minas, dia 1º de maio
Foto: Daniela Paoliello

BH É da Gente, na Savassi, terá concerto da Filarmônica de Minas, dia 1º de maio

criado em - atualizado em

No próximo domingo, 1º de maio, a Filarmônica de Minas Gerais  faz sua segunda apresentação no BH é da Gente, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O concerto, com entrada gratuita, terá inicio às 11h, na Praça da Savassi, região Centro-Sul da capital. 

Sob a direção do maestro Fabio Mechetti, o público ouvirá da orquestra, um concerto com repertório variado que inclui compositores brasileiros, desde Carlos Gomes até obras dos dias atuais. 

Segundo o maestro, o concerto do dia 1º de maio, se reveste de uma característica especial: marca o retorno da Filarmônica  as apresentações ao ar livre, desde o início da pandemia e as celebrações dos 200 anos da independência do Brasil. 

O concerto deste domingo integra a série “Filarmônica na Praça”, projeto apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com o programa BH é Gente. 

O evento é uma realização do Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

BH é da Gente 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). 

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.